PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

domingo, 05 de maio de 2024

Busca

domingo, 05 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

04/01/2017 10:32

A+ A-

Prefeito firma acordo com governador para acabar com buracos de Campo Grande

Secretários devem apresentar um levantamento para que o plano de reconstrução seja criado

Atendendo um pedido do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) se reuniu a portas fechadas com o tucano e com o presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha (PSDB), na prefeitura da Capital e um acordo de união foi firmado pela reconstrução da Capital.

De acordo com Trad, o objetivo é reconstruir a malha asfáltica em parceria com o Estado e ficou acordado que os secretários de infraestrutura devem fazer um levantamento para ser apresentado na próxima semana.

"O objetivo é reconstruir a malha viária, o secretário de obras do município e o secretário do Estado devem realizar um levantamento dos buracos que tomam conta das ruas de Campo Grande, trazer o resultado sobre essa quantidade na próxima semana para traçar um plano e ver quanto será disponibilizado tanto do município quanto do Estado. Nós somos responsáveis pelo bem estar da população, se as pessoas serão tristes ou felizes. Cabe a nós tomar decisões que vão impactar em toda a sociedade", disse o prefeito.

O prefeito afirma ainda que é contra medidas emergenciais, mas não vê outra alternativa para solucionar o problema que toma conta das ruas da Capital. Além do serviço de tapa-buraco, Marquinhos estuda recapear as principais vias de Campo Grande, seguindo os mesmos passos de Azambuja, que já providenciou o recapeamento da Avenida Euller de Azevedo e do acesso ao distrito Industrial.

Além disso, Marquinhos aproveitou o encontro para firmar acordo para a construção de novas casas, priorizando a população da Cidade de Deus, que deve ser contemplada através de uma parceria entre a Emha (Agência Municipal de habitação) e a AGEHAB Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul).

Conforme Azambuja, a construção das 140 moradias para a Cidade de Deus deve ser realizada "em forma de mutirão, assim como aconteceu em outros municípios".

Reinaldo relembra a dificuldade de dialogar com a gestão passada do pepista Alcides Bernal. "Nos dois últimos anos foi a prova de um diálogo totalmente difícil, agora iniciamos para reconstruir Campo Grande, tirar a população do sofrimento".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias