A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 6 anos

A+ A-

Prefeitura cria conselho para promover povos indígenas e combater discriminação

Prefeito Marquinhos Trad disse que elaboração de leis deverá passar pelo grupo

A prefeitura de Campo Grande deu posse a 21 membros do Conselho Municipal dos Direitos e Defesa dos Povos Indígenas, na tarde desta quarta-feira (27), na Esplanada dos Ferroviários, em Campo Grande. O objetivo é criar políticas públicas e reduzir a discriminação contra os nativos.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que o conselho pretende promover a divulgação, por indígenas, e elaboração de leis de proteção aos povos.

''A partir de amanhã [quinta-feira] qualquer projeto de lei que tiver relação com as comunidades indígenas deverá passar pela aprovação do conselho'', explicou Trad. O prefeito disse que a criação desse espaço é reduzir a discriminação contra esse grupo. 

Segundo o prefeito, serão 21 conselheiros, todos indígenas, indicados pelas próprias comunidades. O mandato vai durar 1 ano e cada conselheiro vai representar as microrregiões existentes em Campo Grande.  

(Marquinhos diz que projetos de lei devem passar pelo conselho)

A sub-secretária Estadual de Políticas Públicas para os indígenas, Silvana Terena, elogiou a criação do grupo e destacou o apoio da Câmara Municipal de Campo Grande. Ela destacou a atuação do vereador Ademir Santanna na defesa dos povos indígenas na Casa de Leis.

Todos os conselheiros empossados agradeceram a oportunidade de atuar no conselho e disseram que esse trabalho será fundamental para reduzir o preconceito contra indígenas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024