A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

02/06/2020 17:18

A+ A-

Prefeitura de Dourados defende que município não é epicentro do coronavírus

Cidade chegou a 339 casos de coronavírus

A prefeitura de Dourados discorda da SES (Secretaria de Estado de Saúde) de que o município seja o novo epicentro da doença em Mato Grosso do Sul.

Conforme informações do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), a cidade chegou a 339 casos nesta terça-feira (2), 22 a mais que Campo Grande, que soma 317 casos confirmados da doença.

As análises e interpretações dos dados atualizados de casos de hoje foram feitas quase que simultaneamente, durante as lives realizadas pela prefeitura de Dourados e pelo Governo do Estado.

Geraldo Resende, Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, pontuou a preocupação com a rápida inclinação da curva de infetados na cidade.

“Dourados ultrapassou o número de casos de Campo Grande. Isso é preocupante, tendo em vista que a Capital tem população quatro vezes maior. Então proporcionalmente Dourados passou a ser o epicentro da doença no Mato Grosso do Sul”, disse o secretário de Saúde.

Conforme o site Dourados News, questionado sobre a afirmação de que a cidade teria se tornado o principal alvo do vírus no Estado, Alexandre Mantovani, assessor de gabinete da prefeitura, contestou a opinião do Secretário, “de fato, Dourados rebate esta afirmação”.

“Estes números têm crescido por que Dourados tem enfatizado a política de testes. Muitos municípios não estão apontando casos, porque consequentemente não estão fazendo testagens. Ainda que estes números assustem em um primeiro momento, isto é sinônimo de um planejamento”, disse Mantovani.

Durante a fala, ainda segundo o site, ele atribuiu a situação da cidade ao aumento de testagens nas últimas semanas como o principal motivo da inclinação da curva de infectados.

Sobre a possibilidade de haver medida de “lockdown” o representante da prefeitura de Dourados afirma que a ocupação de leitos está estável e que o sistema de saúde da cidade não está sobrecarregado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024