Menu
Busca sexta, 10 de julho de 2020
ALMS
Política

Prefeitura de Dourados defende que município não é epicentro do coronavírus

Cidade chegou a 339 casos de coronavírus

02 junho 2020 - 17h18Por Nathalia Pelzl

A prefeitura de Dourados discorda da SES (Secretaria de Estado de Saúde) de que o município seja o novo epicentro da doença em Mato Grosso do Sul.

Conforme informações do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), a cidade chegou a 339 casos nesta terça-feira (2), 22 a mais que Campo Grande, que soma 317 casos confirmados da doença.

As análises e interpretações dos dados atualizados de casos de hoje foram feitas quase que simultaneamente, durante as lives realizadas pela prefeitura de Dourados e pelo Governo do Estado.

Geraldo Resende, Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, pontuou a preocupação com a rápida inclinação da curva de infetados na cidade.

“Dourados ultrapassou o número de casos de Campo Grande. Isso é preocupante, tendo em vista que a Capital tem população quatro vezes maior. Então proporcionalmente Dourados passou a ser o epicentro da doença no Mato Grosso do Sul”, disse o secretário de Saúde.

Conforme o site Dourados News, questionado sobre a afirmação de que a cidade teria se tornado o principal alvo do vírus no Estado, Alexandre Mantovani, assessor de gabinete da prefeitura, contestou a opinião do Secretário, “de fato, Dourados rebate esta afirmação”.

“Estes números têm crescido por que Dourados tem enfatizado a política de testes. Muitos municípios não estão apontando casos, porque consequentemente não estão fazendo testagens. Ainda que estes números assustem em um primeiro momento, isto é sinônimo de um planejamento”, disse Mantovani.

Durante a fala, ainda segundo o site, ele atribuiu a situação da cidade ao aumento de testagens nas últimas semanas como o principal motivo da inclinação da curva de infectados.

Sobre a possibilidade de haver medida de “lockdown” o representante da prefeitura de Dourados afirma que a ocupação de leitos está estável e que o sistema de saúde da cidade não está sobrecarregado.

Leia Também

Mulher morre em batida de caminhão e carro na BR-163
Interior
Mulher morre em batida de caminhão e carro na BR-163
Homem de 77 anos com suspeita de covid morre em São Gabriel D’Oeste
Cidades
Homem de 77 anos com suspeita de covid morre em São Gabriel D’Oeste
Grupo de pagode Buxixo faz live solidária com grandes sucessos dos anos 90
Cidade Morena
Grupo de pagode Buxixo faz live solidária com grandes sucessos dos anos 90
18 meses após tragédia, Bombeiros encontram mais um corpo em Brumadinho
Geral
18 meses após tragédia, Bombeiros encontram mais um corpo em Brumadinho