sexta, 26 de julho de 2024

Busca

sexta, 26 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

01/11/2016 17:50

Prefeitura diz que 'cultura não é prioridade' e dá calote de R$ 4 milhões no setor

Membros do Fórum Municipal de Cultura ouviram 'não' do secretário de Finanças

A Prefeitura Municipal de Campo Grande anunciou, nesta terça-feira (1), que não pagará os R$ 4 milhões previstos para o setor cultural da cidade,  recurso este que estava na previsão orçamentária deste ano. 

Na reunião com o secretário Municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Disney Fernandes, membros do Fórum Municipal de Cultura, ouviram que o setor não é prioridade para o executivo. ''Imagina o que fazer entre pagar os aposentados e pagar a cultura'', comparou o secretário. 
 

Disney justificou que não há como pagar aquilo que foi previsto no orçamento, pois tem compromissos com a saúde, pagamento dos servidores e aposentados. 
O grupo que se reuniu com o secretário ficou indignado com a negativa da Prefeitura, e continuou no Paço Municipal à espera do prefeito Alcides Bernal  (PP) para fazer novo pedido. 

A atriz Fernanda Kunzler, presente na reunião, se mostrou revoltada com a falta de compromisso com o setor e reclamou que o que foi dito pelo secretário não foi muito além do que a prefeitura costuma dizer sobre o setor. 

O dinheiro destinado ao setor cultural no ano de 2014 não foi pago por Bernal, quando reassumiu o cargo em agosto de 2015, alegando que o compromisso havia sido feito pelo então prefeito Gilmar Olarte (PROS).  Agora, o 'balde de água fria' no setor cultural veio com a informação de que em menos de dois anos nãos será possível aplicar esse dinheiro na promoção cultural.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO