Em meio a demandas urgentes em áreas essenciais, a Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP), oficializou a contratação da empresa para a instalação da iluminação decorativa natalina, com um custo de R$ 1.756.999,98. O extrato do contrato, assinado em 17 de novembro de 2025, expõe uma preocupante prioridade de gastos que parece ignorar a legislação municipal e a necessidade de responsabilidade fiscal.
O gasto de quase R$ 1,8 milhão dos cofres públicos com a decoração de Natal é alvo de críticas. A Capital sul-mato-grossense possui legislação específica, como a Lei Municipal n.º 7.464/25, que institui o programa "Natal de Luz".
A legislação visa autorizar que a decoração de espaços públicos seja realizada por meio de patrocínio de empresas privadas, garantindo que não haja custos para o município. Em troca, as empresas parceiras podem divulgar suas marcas nos locais iluminados.
Apesar de o procedimento ter sido homologado em 29 de outubro, o contrato só foi assinado em 17 de novembro. O prazo total de execução é de 90 dias.
O gasto acontece logo após a cidade ser ‘destruída’ pelas fortes chuvas, alagamentos e outros danos causados pelas ruas. Além disso, a ação vem sendo criticada por vereadores, após a prefeita Adriane Lopes ignorar o programa "Natal de Luz".









