(67) 99826-0686

Marquinhos tem quadro de secretários quase fechado; confira principais nomes

Primeiro escalão do prefeito eleito está desenhado, com maioria das pastas definidas

6 DEZ 2016
Rodson Willyams
19h00min
Foto: Geovanni Gomes / Arquivo

O prefeito eleito Marquinhos Trad, do PSD, segue na construção para finalizar o primeiro escalão que deve ser apresentado até o dia 15 de dezembro. No entanto, algumas secretárias e autarquias seguem abertas à procura de nomes para compor as pastas.

Na lista estão quatro autarquias como a Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat), Fundação Municipal de Esporte (Funesp) e mais as pastas ligada a obras, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia e Agronegócio (Sedesc).  

Informações de bastidores apontam que outros nomes já estariam confirmados: como Gildo Andrade, para Superintendência da Comunicação; Alex de Oliveira Gonçalves, para chefe de Gabinete; a jornalista Lidiane Kober, para coordenadoria de jornalismo. 

A vice-prefeita eleita, Adriane Lopes, deve assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS); Antônio Lacerda, para a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov), tendo Robson Gatti, como adjunto. Os atuais membros da Comissão de Transição também podem compor o primeiro escalão, como Alexandre Ávalos, para Procurador-Geral do Município e, faltando confirmar o convite, está Pedro Pedrossian Neto para assumir a Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle (Seplanfic).

Cotados - Outros nomes também estariam na sondagem da equipe do prefeito eleito: Lauro Davi foi confirmado para o  Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG); a professora Alélis Izabel é o nome para a Secretaria Municipal de Educação (Semed); José Marcos da Fonseca, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur); e Marcelo Vilela na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Na lista ainda segue Berenice Domingues para o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb); Janine de Lima Bruno, na Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande (Agereg)  pode ficar com um membro ligado ao PTB, do ex-prefeito Nelsinho Trad. 

Restante - Em discussão estariam três autarquias como a Fundac, Funsat, Funesp e mais as secretarias de Obras, Desenvolvimento e Segurança, todas aguardando indicação de um nome para compor cada pasta.

Em entrevista ao TopMídiaNews, o prefeito eleito Marquinhos Trad, já havia garantido que a sua equipe seria formada por técnicos da área. A divulgação oficial deve acontecer na próxima semana, dia 15 de dezembro. 

Veja também