O professor Tiago Botelho foi oficialmente lançado como pré-candidato ao Senado pelo PT,. O partido realizou coletiva de imprensa e definiu a liderança de Dourados como representante para a disputa.
Botelho morador de Dourados afirma que decidiu pelo projeto por verificar problemas no interior, onde a saúde não chega, a educação chega atrasada, a cultura é de difícil acesso e os jovens não são representados.
"Sou um professor universitário, e advogado que acredita que a política sul-mato-grossense pode ser de homens e mulheres comuns e que acreditam que a educação é um centro de transformação. Sou filho de uma mãe professora, que me fez professor. Filho de um pai agrônomo, que me fez acreditar na reforma agrária. E que acredita que seu filho pode junto a outros filhos, mães e pais possam entrar no Congresso Nacional pela porta da frente e defendendo os povos indígenas, as mulheres, as pessoas LGBTQIA+".
Botelho defende a imprensa livre e a agricultura familiar. Ele quer desenvolver projetos voltado a população mais carente e ampliar o projeto da frente da esquerda em Mato Grosso do Sul.