A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

16/07/2019 11:01

A+ A-

Professores fazem plantão com medo de corte nos salários; prefeitura nega

Apesar da negativa, professores vão acompanhar sessão até o final

Professores da rede municipal de ensino fazem plantão na Câmara Municipal, nesta terça-feira (16), com medo de aprovação de projeto com cortes no salário dos convocados, assim como aconteceu com os profissionais da rede estadual. A prefeitura de Campo Grande nega a existência de projeto semelhante.

Mobilizados após boatos que circulam nas redes sociais, os professores do município se deslocaram até a Casa de Leis para acompanhar a sessão legislativa, que será a última antes do recesso de julho. Eles temem as adequações administrativas anunciadas pela prefeitura ontem (15), juntamente com o adiamento do retorno das aulas.

Líder do prefeito na Câmara, o vereador Chiquinho Telles (PSD) nega a existência de tal ‘pacote de maldades’, que pode resultar em perda salarial. “Nunca teve. As pessoas sofrem por antecipação. É que tem uma eleição que se avizinha e as pessoas tentam desgastar o nome do Marquinhos”, declarou.

Segundo ele, a única coisa que “tem de fato” é o reajuste da contribuição da previdência, que também é paga pelos professores. “Os pedidos de aposentadoria aumentam e quem vai pagar essa conta lá na frente? Nós temos que ter responsabilidade, não pode viver em uma cidade de ilusão”, finalizou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024