Profissionais da Contabilidade de Campo Grande prestigiaram, nesta quinta-feira (11), o lançamento do novo sistema emissor de nota fiscal de serviço Eletrônica de Campo Grande. O evento aconteceu no auditório da Receita Federal, na Capital.
Conforme a divulgação, a divulgação ocorreu das 8h às 12h, em formato híbrido, sendo presencial e virtual. A estimativa é que o lançamento, parceria do Conselho Regional de Contabilidade com a Prefeitura, Secretaria da Fazenda e sindicato Sescon tenha contado com cerca de mil participantes.

Evento capacitou sobre novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica (Foto: Reprodução PMCG)
Ainda segundo divulgado, técnicos da Prefeitura de Campo Grande fizeram uma apresentação oficial do novo sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), que entrará em funcionamento a partir das 18h desta sexta-feira (12). O sistema atual será desativado temporariamente para migração à nova plataforma, que estará disponível a partir das 6h da manhã da próxima segunda-feira (15).
Alerta
A prefeitura alertou que, durante esse intervalo, não será possível emitir notas fiscais. A mudança é necessária para garantir melhorias como mais agilidade no processamento, estabilidade no acesso e aumento da segurança digital. Por meio da atuação das equipes da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) e Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), o novo sistema traz uma série de vantagens para prestadores e tomadores de serviços. Entre elas, a maior eficiência no controle fiscal, integração direta ao Ambiente de Dados Nacional (ADN) e adequação ao padrão da Declaração de Prestação de Serviço (DPS), conforme definido pelo modelo nacional da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.









