TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

21/04/2018 13:30

A+ A-

PSB apara 'arestas' e foca na organização da base em MS

Novatos tentam colocar os pingos nos is no PSB

Reunião que contou com a presença da alta cúpula do PSB tenta colocar fim ao 'climão' dentro da sigla, após a chegada do grupo do deputado federal Elizeu Dionízio para comandar a legenda. Segundo o vereador Junior Longo, novato no partido, o encontro ocorreu de forma amigável e serviu para 'ouvir o que cada um pensa para 2018'. 

Na semana passada, o presidente municipal da sigla, Francisco Gonçalves, o Chico Veterinário, afirmou que havia uma certa indisposição em relação a diversos pontos vista dentro da legenda.

"Quem está chegando está colocando a sua forma de pensar e há uma discussão. Às vezes, as pessoas que estavam em linha diferente de trabalho pensam diferente. Mas a princípio, não tem conflito. Tivemos diálogos onde cada um teve a sua posição e estamos conversando para que possamos eliminar as arestas", comentou na ocasião.

Para aparecer de vez as arestas e colocar o partido no rumo, uma reunião ocorreu foi realizada com os vereadores, incluindo Carlão, e nova cúpula do PSB, liderado por Dionízio.

"Nós precisávamos fazer uma reunião com a bancada municipal e afinar e organizar o time municipal", explicou Longo. "Nós ouvimos o que cada um pensa para 2018, se vamos ser oposição ou situação na Câmara ou se vamos manter o mandato neutro, conversamos sobre o Governo do Estado. Foi o jeito que o partido precisou chegar", pontuou.

Eleições 2018

Longo ainda afirmou que o partido deve percorrer todo o Estado para conversar com a base, a iniciativa já começou no último sábado (14), em o partido, e movimentou lideranças de cidades vizinhas de Coxim. "Vamos ter mais encontros, vamos percorrer a região norte. Fomos com toda a executiva. Temos um calendário e a ideia é até o dia 26 de maio percorrer todas as regiões, antes de um evento que vai acontecer na Capital. Vamos passar em todas as regiões para deixar tudo redondo", afirmou.

Quanto as alianças, Junior Longo afirmou que o PSB não fechou com o pré-candidato ao Governo do Estado, André Puccinelli (MDB). "O PSB não bateu o martelo com ninguém, a gente agora, precisamos organizar o partido e deixá-lo redondo. Precisamos saber se a chapa para deputado federal, se vai ser só o Elizeu ou se vai ter mais alguém".

Em relação a conversas com pré-candidatos, "nós temos junho para ouvir todos os pré-candidatos e julho para fechar. Então, nós ainda vamos ouvir todos os candidatos", finalizou.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias