O Partido dos Trabalhadores, mais conhecido pela sua sigla, o PT, comemora 42 anos de existência e a Câmara Municipal de Campo Grande, aprovou nesta quinta-feira (10), uma moção de congratulações ao partido, após pedido do vereador Ayrton Araújo (PT).
O requerimento foi aprovado em sua unanimidade e não teve nenhum voto contrário, apesar de ter vários partidos contrários a sigla.
“Não poderíamos deixar de parabenizar o Partido dos Trabalhadores e toda militância pela sua história, iniciada no dia 10 de Fevereiro de 1980 no Colégio Sion, em São Paulo, fruto da aproximação entre movimentos sindicais da região do ABC que organizaram grandes greves entre 1978 e 1980, e militantes antigos da esquerda brasileira, entre eles ex-presos políticos e exilados que tiveram seus direitos devolvidos pela lei da anistia”, destacou o vereador.
Na sua fala, Ayrton lembrou que o PT assumiu a defesa do socialismo democrático, sempre lutando pelos direitos daqueles que nunca tiveram seus direitos respeitados.
"Por certo o PT representado por cada um de seus militantes merece nossas congratulações, tendo em vista sua atuação e luta em defesa das classes menos favorecidas".
O aniversário da criação do partido é comemorado todo dia 10 de fevereiro.