A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

28/04/2022 15:51

A+ A-

Puccinelli fortalece diálogo com pescadores profissionais de MS

Ele disse que vai estudar as demandas apresentadas pelos trabalhadores

O pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, do MDB, se encontrou com representantes de colônias de pescadores do Estado, em Campo Grande. Ele prometeu fortalecer o diálogo com os profissionais que sobrevivem dessa atividade. 

O encontro foi na sede do MDB, nesta quarta-feira (27) e teve participação do pré-candidato a deputado estadual, Diogo Bossay. 

''Também gosto de uma boa pescaria, embora seja apenas um amador. Ouvir os amigos que dependem da pesca para sustentar suas famílias é motivo de grande satisfação para mim. Sempre fui homem do diálogo e, na medida do possível, vou levar adiante e estudar as ideias que me foram apresentadas'', afirmou André. 

O presidente da Federação dos Pescadores e Aquicultores de MS, Pedro Jovem dos Santos Júnior, falou da necessidade de alterar alguns decretos estaduais. Ele deu como exemplo a retirada de pescadores da região do Parque do Rio Negro, área que abrange o Rio Aquidauana e Rio Miranda. 

''Eles estão sem condições de trabalhar, por causa da proibição, porque em toda a área só é permitida a pesca esportiva'', lamentou Pedro Júnior. Na área, conforme afirmou, trabalhavam cerca de 2.800 pescadores.

''Isso sem contar outros elos, como comprador de peixe, vendedor de material de pesca e de isca. É toda uma cadeia que ficou prejudicada, e não fomos convidados para falar sobre o assunto'', acrescentou dirigente. 

Pesca

Em todo o estado, a entidade reúne 6.800 pescadores. No encontro desta quarta-feira estiveram presentes representantes das colônias de pescadores de Porto Murtinho, Ladário, Três Lagoas, Bonito e Miranda.


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024