TJMS - DEZEMBRO 2025

sexta, 12 de dezembro de 2025

Busca

sexta, 12 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

29/06/2025 12:00

Quem é o 'Lula do bem', que cativou Bolsonaro e foi para a Paulista (vídeo)

Vereador no interior de São Paulo e médico cardiologista, sósia de Lula ganhou notoriedade entre os bolsonaristas

Chamado ao palanque de Jair Bolsonaro (PL) há duas semanas em uma agenda em Presidente Prudente (SP), Célio de Morais, conhecido entre os bolsonaristas como “Lula do Bem”, foi a Avenida Paulista neste domingo (29/6) para um novo encontro com o ex-presidente.

Bolsonaro convocou para as 14h um novo ato para demonstrar força em meio ao avanço do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a tentativa de golpe de Estado, que o ex-presidente teria liderado. 

Célio é médico cardiologista e vereador pelo PL, partido de Bolsonaro, em Jaboticabal, no interior de São Paulo. A semelhança com o presidente Lula (PT), segundo Célio, é notada desde os tempos de faculdade, quando estudou na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), nos anos 1980.

Desde 2013, Célio de Morais participa de manifestações nas ruas “procurando a melhora do nosso país”, disse em entrevista ao Metrópoles.
“Tenho essa semelhança com o homem que está lá em Brasília. Mas, para disfarçar a semelhança, eu coloco um chapéu do Brasil e de Bolsonaro. Então, sou um senhorzinho patriota, que tem 70 anos”, destacou o vereador.

Ato na Paulista

Apoiadores de Bolsonaro já ocupam na manhã deste domingo (29/6) a Avenida Paulista, no centro de São Paulo, para mais uma demonstração de apoio popular ao ex-presidente. Esta é a 6ª vez que Bolsonaro convoca apoiadores para a ruas desde que deixou a Presidência da República. O último ato ocorreu em abril e reuniu 44,9 mil pessoas, de acordo com o monitor da Universidade de São Paulo (USP).

O ato está marcado para as 14h deste domingo, mas os bolsonaristas já se aglomeram na avenida com bandeiras dispostas lado a lado do Brasil, de Israel e dos Estados Unidos (EUA), além de cartazes destinados ao presidente norte-americano Donald Trump. Em um deles, os apoiadores prestam apoio ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que atualmente reside nos EUA, enquanto agradecem Trump em inglês. Mensagens a favor da anistia aos crimes cometidos no 8 de Janeiro também se destacam.

Antes de irem para a última manifestação bolsonarista em São Paulo, sete governadores, filiados a cinco partidos políticos diferentes, haviam demonstrado apoio e se reuniram com Bolsonaro no Palácio dos Bandeirantes em abril. Para o próximo ato, apenas quatro governadores, filiados a três partidos, estão confirmados.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
SEGOV - NATAL ARTESÃO