Solurbe - corrida do meio ambiente 18/04 a 08/05
(67) 99826-0686
ENTREGAS

Reinaldo quer encontro com Temer para discutir segurança na fronteira e sistema prisional

Governador acredita que o diálogo vai ser mais fácil com presidente peemedebista

1 SET 2016
Rodson Willyams
14h18min
Foto: Geovanni Gomes / Arquivo

O governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, afirmou quer um encontro o mais 'rápido' possível com o atual presidente da República, Michel Temer, do PMDB, para tratar assunto de interesse de Mato Grosso do Sul. A declaração ocorreu durante evento nesta quinta-feira, (1º) de setembro, durante agenda com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, e o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, do PP, na Capital.

Segundo Reinaldo, o assunto que pretende conversar com Temer está ligado à segurança na fronteira e sobre o sistema prisional, do Governo Federal. "A gente não aguenta mais ficar com todos os presos de tráfico internacional aqui e ter que arcar com recursos sul-mato-grossenses. Mas agora fica mais fácil para avançar sobre esses assuntos", comentou.

Reinaldo ainda afirmou que, antes de conversar com o presidente Michel Temer, deve se encontrar com a futura ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia, sobre uma pauta federativa. Somente depois, terá uma reunião com Michel Temer.

E sobre o impeachment, o governador afirmou que com o atual governo representa 'páginas novas para a política nacional' e acredita em uma relação de 'cumplicidade' da parte de Temer com os estados federativos.  

Veja também