A+ A-

sábado, 11 de maio de 2024

Busca

sábado, 11 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

21/12/2023 17:00

A+ A-

Betinho comemora sucesso no acolhimento de jovens carentes na Casa República

Vereador falou sobre o mandato, gestão da prefeita Adriane Lopes e eleições municipais

Em entrevista ao TopMídiaNews, Roberto Santana dos Santos, o vereador Betinho, do Republicanos, destacou seus feitos, avaliou a gestão Adriane Lopes, do PP, e garante que busca a reeleição em Campo Grande. 

De início, o vereador avalia que a Cidade Morena está ''estabilizada'', em razão da descontinuidade da administração – renúncia de Marquinhos Trad, PSD, e chegada de Adriane Lopes. 

''... o Executivo precisava de mais tempo para fazer realmente com que se desenvolvesse mais... essa troca de comando... até você formar time, montar secretariado novo leva tempo'', comentou o parlamentar, que é natural de Altônia (PR). 

Feito

Betinho disse que o destaque da sua legislatura foi a criação da Casa República. O local abriga jovens de 18 a 21 anos, retirados do convívio familiar em razão de problemas diversos, como abuso sexual, por exemplo. 

''O Estado só ampara até os 18 anos. E aí que começa o problema, porque dos 18 em diante não tem quem ampare... e essa Casa República deu certo e foi inaugurada em 15 de abril'', celebrou o republicano. 

Política 

O parlamentar classifica a gestão Adriane Lopes como ''boa'' se observadas as dificuldades assumidas.  

''... o pouco tempo que ela está à frente também... acredito que ela, junto com a equipe, está se esforçando bastante para melhorar a nossa cidade'', avaliou o vereador. 

Eleição e reeleição 

O vereador, eleito com 3.498 votos, é atual presidente municipal do Republicanos e confirmou ser pré-candidato à reeleição. Ele diz trabalhar para até dobrar o número de cadeiras do partido na Casa de Leis e atua para que mulheres consigam um mandato no Republicanos.  

Polarização 

Roberto avalia que a próxima eleição municipal ainda será marcada pela polarização ideológica (Lula x Bolsonaro), mas crê que será menos intensa que 2018. Betinho observa que uma eleição municipal tem estrutura diferente de uma eleição estadual ou federal. 

''Porque eleição municipal não é polarizado com a federal, onde os atores principais são nível federal, né'', respondeu o parlamentar. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO