A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

15/02/2021 20:50

A+ A-

Reunião com ACM Neto vai definir futuro de Mandetta no DEM: 'se apoiar Bolsonaro eu saio'

Ex-ministro da Saúde avalia possibilidade de concorrer à presidência da República

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, do DEM, pediu reunião com o presidente do partido, Antônio Carlos Magalhães Neto, para definir seu futuro na legenda. O encontro deve ocorrer até o fim do mês, dizem os envolvidos. 

Conforme trouxe o Estadão, a reunião foi pedida por Mandetta depois do DEM sinalizar que pode apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro. Também pesou o fato de ACM Neto ter convencido deputados do partido a votar no candidato à presidência da Câmara, Arthur Lira (Progressistas), apoiado pelo presidente da República. 

“A base do partido virou uma geleia. ‘Posso estar com Doria, Bolsonaro, Mandetta, Huck ou Ciro’. Daqui a pouco até Lula vai aparecer como cotado para receber o apoio”, disse Mandetta no começo da semana, segundo o Estado de São Paulo. 

ACM Neto disse ao Estadão que o encontro não tem data, nem horário, mas que será ainda esse mês. Ainda segundo o site, há a possibilidade de Mandetta deixar o DEM, assim como deve fazer Rodrigo Maia. Mas também há chances da legenda lançar Mandetta como pré-candidato do partido. 

Depois de deixar o cargo de ministro, diz o Estadão, Mandetta passou a ver seu nome incluído em pesquisas de intenção de voto para 2022. No fim de janeiro, pesquisa Atlas mostrou o médico com 3,4% das intenções de voto, porcentual próximo daquele obtido pelo governador tucano de São Paulo, João Doria (3,6%), e maior que o apresentador Luciano Huck (1,9%).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024