Governador de MS, Eduardo Riedel (PSDB), comentou, nesta sexta-feira (15), que a comitiva à Àsia foi concluída com possibilidade de novos mercados para o Estado e está voltando ao Brasil. O grupo liderado pelo gestor visitou Índia, Singapura e Japão, mercado com 3 bilhões de pessoas.
''Abriu novas possibilidades para conectar o Mato Grosso do Sul a mercados estratégicos e atrair investimentos'', celebrou Riedel em postagem no Instagram. Na reflexão do Governo, o estado está bem posicionado em áreas como transição energética, produção de alimentos e sustentabilidade, temas que podem se transformar em mais desenvolvimento, geração de empregos e renda.
No detalhe, o governador comentou que o Japão tem importância muito grande, de alto valor agregado como carne bovina, por exemplo. Já Singapura é a ''porta de entrada'' de todo sudeste asiático e que se impressionou com a presença de empresas do Vietnã, Indonésia e Malásia.
''O que a gente tira disso tudo é que o mundo está cada vez mais rápido, mais comunicativo e fácil de entender'', avaliou Eduardo. Ele também citou conceitos que norteiam a política pública no Estado como sustentabilidade na produção de alimentos e que são igualmente cobrados de MS pelo mercado asiático.
''Saímos bastante animados com as oportunidades'', garantiu o governador de MS.









