A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

15/06/2022 15:32

A+ A-

Riedel reforça prioridade para melhorar segurança e valorizar profissionais

Segurança pública é um dos itens a ser melhorados no plano de governo do pré-candidato ao governo do estado

A melhoria da segurança pública no estado e principalmente na região da fronteira, promete ser uma das prioridades no plano de governo do pré-candidato Eduardo Riedel (PSDB). O ex-secretário quer dar uma valorização aos profissionais e aumentar a parceria com o Governo Federal.

O pré-candidato reforçou a importância do investimento na área de segurança para garantir os recursos humanos adequados para combater a criminalidade, assim como na região de fronteira seca, que hoje tem o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) atuando.

“Com equipamentos e treinamento garantimos que nossos policiais estejam preparados para enfrentar o desafio de conter a criminalidade. Com valorização profissional, damos a eles dignidade e orgulho de servir à sociedade. E com parcerias com o Governo Federal, asseguramos apoio e recursos necessários para encarar nosso maior desafio na área, a extensa fronteira que temos com nossos vizinhos paraguaios e bolivianos – e também com outros estados da Federação”, disse.

Riedel afirmou também que, nos próximos, vai focar nestes quatro aspectos, dando continuidade e aprimorando as políticas que, nos últimos sete anos, garantiram R$ 750 milhões para o setor, traduzidos em viaturas, armamentos, equipamentos, obras, ações e aparelhamento para os 79 municípios do Estado.

Estas políticas levaram MS a ser o 4º Estado mais seguro do país, o 1º em resolução de homicídios, o 1º onde que há mais presos trabalhando e um dos líderes na apreensão de drogas.

"Nossa meta para os próximos anos é fortalecer esta estratégia de quatro pontos, e a parceria com o presidente Jair Bolsonaro nos deixa muito animados na concretização destes objetivos e no avanço de nossas políticas de segurança pública”, concluiu Eduardo Riedel.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024