O governador eleito, Eduardo Riedel, do PSDB, se encontrou, nesta quarta-feira (30), com a ministra conselheira da União Europeia, Ana Beatriz Martins, em Campo Grande. O chefe do executivo refletiu que pretende estreitar relação do MS com o velho continente.
A ministra atua como chefe da delegação adjunta da UE no Brasil, desde 2019. No encontro, que teve participação do governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, e do secretário de Produção, Jaime Verruck, Riedel e a executiva discutiram temas como sustentabilidade e meio ambiente, de interesse comum.
Na conversa, Eduardo destacou a intenção do MS em se tornar território de carbono neutro já em 2030, observando que o Estado tem condições mais favoráveis para isso.
''... e vamos trabalhar ações de gestão do nosso território tendo sempre essa visão de sustentabilidade. E é do nosso interesse, enquanto Estado, estreitar relações com a comunidade europeia”, destacou o governador eleito.
Ana Beatriz Martins, que tem cidadania portuguesa e alemã, elogiou a meta estipulada pelo MS. Inclusive citou que o Estado é o ‘’mais ousado do Brasil’’ na questão da sustentabilidade. Ela também citou proposta de transformação digital do Estado.
Reinaldo Azambuja confirmou a fala de Riedel, que MS é o estado que trabalha forte no quesito sustentabilidade.
''O nosso programa Carbono Neutro tem vários eixos. Seremos o 1° estado do Brasil a neutralizar as emissões dos gases causadores do efeito estufa”, pontou Reinaldo Azambuja.








