Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Política

Rinaldo pede melhorias na infraestrutura para as comunidades rurais

Professor Rinaldo é o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio e do Cooperativismo na Assembleia Legislativa

28 setembro 2018 - 14h16Por ALMS

Na sessão legislativa desta quinta-feira (27), o líder do Governo, deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB), apresentou três indicações solicitando melhorias para comunidades rurais, assentamentos e quilombolas.

Para o Assentamento Magno de Oliveira, do município de Amambai, o deputado encaminhou pedido para que a Energisa implante em caráter de urgência a rede elétrica no local, “conforme os vereadores do município, os trâmites para legalização do assentamento já foram concluídos e os assentados têm pressa, pois a rede elétrica contribuirá com o desenvolvimento da produção”, afirmou Professor Rinaldo.

O parlamentar pediu também o patrolamento da estrada que dá acesso ao assentamento Sucuri, em Campo Grande e da rodovia MS-010, que liga os distritos de Rochedinho (Campo Grande) e Furnas do Dionísio (Jaraguari). “Os pequenos produtores dessas regiões reivindicaram-nos essa ação, pois as estradas estão em más condições de conservação, dificultando o escoamento da produção e o transporte escolar”, disse Rinaldo.

Professor Rinaldo é o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio e do Cooperativismo na Assembleia Legislativa, “temos muito carinho e cuidado por essa área, eu cresci na roça e sei as dificuldades do pequeno produtor, bem como da necessidade de fortalecimento do setor para a economia do nosso Estado. Mato Grosso do Sul importa de outros estados cerca de 80% dos hortifrutis que consume”, concluiu.