TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
quarta, 29 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Política

Rose apresenta projeto para suspender cobrança do Fies durante pandemia

Medida vale por 120 dias, podendo ser prorrogado

06 abril 2020 - 20h37Por Thiago de Souza

A deputada federal Rose Modesto apresentou, nesta segunda-feira (6), projeto de lei que pede a suspensão da cobrança das parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies. A medida valeria durante quatro meses. 

O projeto foi apresentado em parceria com outros parlamentares e diz que a suspensão poderá ser prorrogada por mais 120 dias. 

A parlamentar afirma que ''ações como esta vão possibilitar que os estudantes universitários não sejam prejudicados com a interrupção da linha de crédito e que possam concluir seus cursos  levando em conta a crise financeira que, infelizmente, será um dos desdobramentos das medidas restritivas necessárias à contenção da rápida e, na maioria dos casos, silenciosa disseminação do vírus, é necessário que envidemos todos os esforços possíveis na busca de medidas que possam auxiliar os brasileiros na superação desse quadro drástico, mas passageiro'', ressaltando que ''a suspensão dos pagamentos de algumas das parcelas dos empréstimos contraídos por meio do FIES se mostra uma medida importante, amenizando os impactos financeiros da crise nos orçamentos familiares''.

Rose enfatiza que a medida ''vem na linha de outras já adotadas na atual conjuntura financeira, principalmente por bancos públicos, como as pausas no pagamento de prestações de empréstimos, financiamentos imobiliários etc.''