A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

06/04/2020 20:37

A+ A-

Rose apresenta projeto para suspender cobrança do Fies durante pandemia

Medida vale por 120 dias, podendo ser prorrogado

A deputada federal Rose Modesto apresentou, nesta segunda-feira (6), projeto de lei que pede a suspensão da cobrança das parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies. A medida valeria durante quatro meses. 

O projeto foi apresentado em parceria com outros parlamentares e diz que a suspensão poderá ser prorrogada por mais 120 dias. 

A parlamentar afirma que ''ações como esta vão possibilitar que os estudantes universitários não sejam prejudicados com a interrupção da linha de crédito e que possam concluir seus cursos  levando em conta a crise financeira que, infelizmente, será um dos desdobramentos das medidas restritivas necessárias à contenção da rápida e, na maioria dos casos, silenciosa disseminação do vírus, é necessário que envidemos todos os esforços possíveis na busca de medidas que possam auxiliar os brasileiros na superação desse quadro drástico, mas passageiro'', ressaltando que ''a suspensão dos pagamentos de algumas das parcelas dos empréstimos contraídos por meio do FIES se mostra uma medida importante, amenizando os impactos financeiros da crise nos orçamentos familiares''.

Rose enfatiza que a medida ''vem na linha de outras já adotadas na atual conjuntura financeira, principalmente por bancos públicos, como as pausas no pagamento de prestações de empréstimos, financiamentos imobiliários etc.''

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024