A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

02/07/2019 14:57

A+ A-

Em Brasília, Rose Modesto comanda audiência que discute Enem-2019

Sessão discute se gráfica contratada às pressas imprime provas a tempo

A deputada federal sul-mato-grossense Rose Modesto (PSDB) conduz, desde o início da tarde desta terça-feira (2), audiência pública na Comissão Externa do Ministério da Educação da Câmara dos Deputados.

A sessão debate o planejamento e os preparativos para a aplicação das provas do Enem (Exame Nacional do Ensimo Médio). Tabata Amaral, deputada federal do PDT-SP, também participa da audiência.

A empresa selecionada para confeccionar as provas neste ano foi escolhida num processo feito às pressas porque a gráfica que fazia o serviço antes pediu falência 

Logo no início da audiência, Rose disse que o motivo da discussão não era o de desconfiança acerca da empresa responsável pelo serviço e, sim, para saber como andam os preparativos.

O Enem 2019 está marcado para os dias 3 e 10 de novembro, com a participação de ao menos 5 milhões de estudantes.

“O anúncio da falência da gráfica que imprime o exame desde 2009 e a troca de gestão recente no Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ), cujo comando atua na audiência, são fatores que preocupam, uma vez que as ações para minimizar os riscos não podem ser ignoradas. Estes fatos causam incertezas. Não podemos ficar aguardando! O Inep precisa explicar como anda o Enem 2019!”, disse a deputada.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024