A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

31/10/2016 07:00

A+ A-

Entre aliados e oposição, vereadores esperam ter bom relacionamento com Marquinhos Trad

Candidato do PSD foi eleito nesse domingo (30) com 241 mil votos

Vereadores da Capital, aliados e adversários, veem na eleição de Marquinhos Trad (PSD) uma oportunidade para que o relacionamento entre Legislativo e Executivo volte a ser de harmonia, diferente do que ocorreu nos últimos três anos, quando Alcides Bernal (PP) esteve à frente da prefeitura. 

Para o presidente do diretório municipal do PSDB, vereador Dr. Lívio Leite, "a eleição acabou e agora é olhar pra frente". Por ter sido reeleito, Leite estará de frente com Marquinhos no parlamento e acredita que ele fará uma boa administração. ''Espero que Marquinhos seja o melhor prefeito de todos os tempos. Queremos um governo positivo'', estimou o vereador. 

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB) lembrou a dificuldade que passou no comando da Casa de Leis, quando a relação entre o Executivo e o Legislativo era conflituosa. "Foi muito difícil. A população não votou para ter litígio, e sim para ter harmonia e isso é extremamente saudável", lembrou. 

Rocha, também reeleito nas eleições do dia 2 de outubro, espera que Trad tenha diálogo com a Câmara no próximo ano. ''Espero que o Marcos tenha maturidade, sensibilidade para ter um bom relacionamento'', comentou.  

Presidente da Câmara João Rocha diz que Rose sai fortalecida nessas eleições - Foto: Geovanni Gomes)

Edil Albuquerque (PTB) atribui a Marquinhos Trad um bom desempenho como vereador em Campo Grande e acha que, por isso, o prefeito eleito terá uma boa relação com a Casa de Leis. O petebista, que  não foi reeleito, diz que a Câmara Municipal, destaca que a importância do diálogo com o Executivo e "que sempre tem de ser assim". 

Edil Albuquerque diz que Marquinhos estava se preparando há muito tempo para este momento - Foto: André de Abreu

O vereador Chiquinho Telles (PSD), acredita que o maior trunfo de Marquinhos Trad é a experiência. ''Ele se preparou por 21 anos e por isso Campo Grande assimilou melhor sua proposta'', destacou. 

Sobre a possível relação do prefeito eleito com a Câmara, que tem 15 de seus 29 membros como aliados da adversária Rose Modesto (PSDB), Telles foi enfático. ''Campo Grande precisa de Paz'', concluiu. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024