Menu
terça, 27 de julho de 2021
SEGOV - MICROCREDITO 27 A 29/07
Política

Entre aliados e oposição, vereadores esperam ter bom relacionamento com Marquinhos Trad

Candidato do PSD foi eleito nesse domingo (30) com 241 mil votos

31 outubro 2016 - 07h00Por Thiago de Souza

Vereadores da Capital, aliados e adversários, veem na eleição de Marquinhos Trad (PSD) uma oportunidade para que o relacionamento entre Legislativo e Executivo volte a ser de harmonia, diferente do que ocorreu nos últimos três anos, quando Alcides Bernal (PP) esteve à frente da prefeitura. 

Para o presidente do diretório municipal do PSDB, vereador Dr. Lívio Leite, "a eleição acabou e agora é olhar pra frente". Por ter sido reeleito, Leite estará de frente com Marquinhos no parlamento e acredita que ele fará uma boa administração. ''Espero que Marquinhos seja o melhor prefeito de todos os tempos. Queremos um governo positivo'', estimou o vereador. 

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB) lembrou a dificuldade que passou no comando da Casa de Leis, quando a relação entre o Executivo e o Legislativo era conflituosa. "Foi muito difícil. A população não votou para ter litígio, e sim para ter harmonia e isso é extremamente saudável", lembrou. 

Rocha, também reeleito nas eleições do dia 2 de outubro, espera que Trad tenha diálogo com a Câmara no próximo ano. ''Espero que o Marcos tenha maturidade, sensibilidade para ter um bom relacionamento'', comentou.  

Presidente da Câmara João Rocha diz que Rose sai fortalecida nessas eleições - Foto: Geovanni Gomes)

Edil Albuquerque (PTB) atribui a Marquinhos Trad um bom desempenho como vereador em Campo Grande e acha que, por isso, o prefeito eleito terá uma boa relação com a Casa de Leis. O petebista, que  não foi reeleito, diz que a Câmara Municipal, destaca que a importância do diálogo com o Executivo e "que sempre tem de ser assim". 

Edil Albuquerque diz que Marquinhos estava se preparando há muito tempo para este momento - Foto: André de Abreu

O vereador Chiquinho Telles (PSD), acredita que o maior trunfo de Marquinhos Trad é a experiência. ''Ele se preparou por 21 anos e por isso Campo Grande assimilou melhor sua proposta'', destacou. 

Sobre a possível relação do prefeito eleito com a Câmara, que tem 15 de seus 29 membros como aliados da adversária Rose Modesto (PSDB), Telles foi enfático. ''Campo Grande precisa de Paz'', concluiu.