Solurbe - corrida do meio ambiente 18/04 a 08/05
(67) 99826-0686
Reviva centro

Rose visita campo no Aero Rancho e assume compromisso de incentivar esporte

Em conversa com moradores do Jardim Aero Rancho III, a candidata falou sobre a importância de investir em educação, esporte e cultura

7 SET 2016
Da Redação
16h43min
Foto: Assessoria

A candidata a prefeita Rose Modesto, da coligação Juntos Por Campo Grande, (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-PSL-SD), participou de uma roda de conversa com moradores do Jardim Aero Rancho III, na manhã desta quarta-feira (7). A vice-governadora conheceu os times de futebol amador da região que, há mais de 30 anos, reivindicam a revitalização do único espaço de lazer do bairro. O “Campo do Buracão”, localizado na Rua Expedicionário Alcindo Jardim de Chagas esquina com a Rua Álvares Machado, sofre com escuridão e falta de manutenção.

Os próprios moradores criaram um projeto para transformar o campo em praça de esportes, com quadra de futebol, vôlei de areia, pista para caminhada, vestiário e locais de descanso, e pediram o apoio de Rose para transformar o sonho em realidade.

“Hoje nós temos 160 praças abandonadas em Campo Grande. Qual é o custo de gramar um campo, arborizar e fazer uma pista para a caminhada? Dá para fazer com recurso próprio”, declarou Rose. “Eu dei aula aqui, na Escola Municipal Maria Lucia Passarelli, e sei que a própria comunidade quer dar sua contribuição e ajudar na manutenção e a iniciativa privada também está aberta a fazer parcerias com a cidade. É possível fazer”, defendeu.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Aero Rancho III, Nilson Ferreira de Oliveira, luta há mais de 30 anos por melhorias. “A situação atual é de abandono”, lamentou. “A gente conta com seu apoio, Rose, para nos trazer de volta esperança e confiança, porque precisamos incentivar o esporte na nossa comunidade”.

Quatro times de futebol amadores, três do Aero Rancho III e um Jardim Centenário, utilizam o campo, mesmo em condições precárias, para treinar e promover partidas amistosas. Um dos coordenadores da categoria, o comerciante Wescley dos Santos, sonha em ver o campo revitalizado realizar um campeonato, integrando toda a comunidade. “Nós não desanimamos porque vemos nossos filhos crescendo, e precisamos continuar”, afirmou.

“A educação envolve esporte e cultura. Eu venho da educação e sei que, investir nessa área, significa menos gastos com saúde e segurança pública”, disse Rose. “Nós teremos dias melhores em Campo Grande e, para isso, precisamos incentivar o esporte”.

REENCONTRO
Durante a visita ao campo do Jardim Aero Rancho III, Rose reencontrou um de seus antigos alunos da Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, localizada no bairro Dom Antônio Barbosa.

Edelson Ortiz Cordeiro, 25 anos, teve aulas de História e violão com a vice-governadora, e hoje é um dos responsáveis pelo projeto social e time de futebol amador Club Atlético Santista, que atende 60 crianças e adolescentes com treinamento técnico, psicológico e estratégico para futebol.

“Eu já fui aluno da Rose e sei que ela conhece a nossa realidade”, disse Edelson. “A professora Rose sempre nos ajudava, tanto na parte moral quanto em qualquer outra coisa que pudesse. A gente espera que ela possa se tornar prefeita para nos auxiliar agora também”, comentou.

“Projetos como esse sempre nos toca muito. Nós queremos e vamos ajudar, porque o recurso existe, o que falta é vontade”, comentou Rose.

O Club Atlético Santista funciona de maneira independente, sem incentivo do poder público ou privado. O time de crianças e adolescentes foi até o Jardim Aero Rancho III para uma partida amistosa contra o time amador da região.

Veja também