Menu
quarta, 03 de março de 2021
Política

Santini volta à prefeitura como consultor jurídico

Exonerado

21 outubro 2013 - 11h32Por Juliene Katayama

Depois de ser exonerado da Procuradoria-geral do Município, Luiz Carlos Santini, está assessorando juridicamente o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).Ele recebeu, nesta manhã, o servidor da Câmara Municipal, Gustavo Menezes Espíndola, que foi entregar a notificação da Comissão Processante.

"Sou consultor jurídico nomeado. Sou comissionado, não sou procurador", afirmou Santini.  Mas sua nomeação não foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desde sua exoneração no dia 25 de setembro deste ano. 

O ex-procurador-geral foi afastado por determinação judicial porque estava cumprindo a quarentena - três anos sem atuar nos tirbunais de segunda instância - já que se aposentou em dezembro de 2012 como presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

Santini disse ainda que não vai auxiliar o prefeito no processo de cassação já que ele tem um advogado. Mas que está ajudando Bernal nos assuntos jurídicos da prefeitura. Depois de encaminhar o funcionário da Câmara ao gabinete, Santini foi embora.