Vereadora Luiza Ribeiro (PT) ficou revoltada ao ver que secretários municipais defenderam a prefeita Adriane Lopes (Progressistas) de críticas, na manhã desta segunda-feira (17), em Campo Grande. O fato ocorreu na abertura do Ano Legislativo Municipal.
A prefeita Adriane discursava sobre diversos aspectos da política e, em dado momento, comentou que foi a Brasília solucionar questões a respeito do fornecimento de dietas para mães de crianças especiais na Capital. A gestora trouxe uma boa nova, de que as mulheres não precisariam mais de Justiça para conseguir fraldas e alimentos.
Mesmo assim, cerca de cinco mulheres passaram a criticar Lopes, ao que os secretários municipais se viraram e disseram que os apontamentos não procediam. Revoltada, Luiza Ribeiro chegou a sair da cadeira onde atua e ir em direção à plateia.
''Eles [secretários] não podem vir no expediente da prefeitura fazer claque para a prefeita... inclusive operando para ofuscar a voz das pessoas que vieram aqui manifestar'', esbravejou a petista. Ribeiro refletiu que eles deveriam estar dispostos a ouvir a sociedade do que calar a voz daqueles que estão participando do evento.