TJMS - DEZEMBRO 2025

quarta, 10 de dezembro de 2025

Busca

quarta, 10 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 1 hora

Senador avisa que prisão de ministros de cortes superiores está próxima no Brasil

Ele citou viagens dessas autoridades bancadas pelo crime organizado

Senador Alessandro Vieira (MDB) avalia que está próximo o momento em que um ministro de corte superior no Brasil seja preso. A reflexão foi feita nesta terça-feira (9), em sessão da CPI do Crime Organizado, da qual é relator. 

''Parece que esse momento se avizinha'', comentou Vieira, que representa o Sergipe. Ele observou que o Brasil é um país em que presidente da República já foi preso, ministros, senadores, deputados, governadores, prefeitos e vereadores.  

''Mas ainda não teve ministro dos tribunais superiores'', destacou. Alessandro apontou que há ministros que acham normal e cotidiano caronas em jatinho pago pelo crime organizado. 

''Notoriamente pago pelo crime organizado. Não é surpresa... [não dá pra dizer] ah, descobri hoje que é crime organizado... não. O cara sabe o que é crime organizado'', criticou Vieira. Em outro trecho, o senador diz que uma autoridade de tamanha monta viaja e participa de evento pago pelo crime organizado e isso não deveria ocorrer. 

''Se hospeda. Come, bebe e retorna para Brasília para julgar na nossa corte superior'', lamentou. 

Alessandro é conhecido por ser crítico da postura e decisões de alguns ministros. Destacou que, desde 2019, vem enfrentando essa questão, mas ainda vê dificuldade de como lidar com isso. 


 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
SEGOV - NATAL ARTESÃO