A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

19/06/2021 10:24

A+ A-

Senador diz que Lula tomou cloroquina para tratar Covid em Cuba

A assessoria do petista nega a informação

O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomou cloroquina em seu tratamento contra a covid-19. A assessoria do petista nega a informação repassada ontem (18), durante sessão da CPI da Covid.

Segundo o parlamentar, Lula teria usado o medicamento —considerado ineficaz contra a doença— em Cuba, um dos países que mantêm protocolo para o seu uso. 

Lula foi diagnosticado com covid-19 em janeiro e passou pelo processo de quarentena em Cuba, onde estava desde dezembro para participar de gravações de um documentário sobre América Latina.

De acordo com o site Uol, o senador não tem provas da informação. "O Bolsonaro, presidente da República... ele pegou covid, tomou cloroquina e está bem, graças a Deus. Do outro lado está o presidente Lula: pegou covid? Pegou covid. Tratou onde? Tratou em Cuba. Em Cuba tem no protocolo oficial a cloroquina? Tem. Cuba, China e mais 27 países", afirmou Rocha.

"A questão é: o ex-presidente Lula que está aí (muito bem, graças a Deus!), com saúde tanto quanto o Bolsonaro e também tomou cloroquina. Essa é a questão: é evidente que tomou. Por quê? Por que não posso acreditar que o ex-presidente Lula, com o respeito que tem a Cuba, ele iria lá descumprir um protocolo oficial e ele próprio se automedicar?!", questionou o parlamentar, em seguida, mas sem apresentar provas concretas do que dizia.

A assessoria de Lula rebateu a fala do senador tucano, e disse que ele tomou corticoide e anticoagulantes em seu processo de recuperação.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024