Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Política

Senador Moka recebe prêmio em Brasília por defender agricultura

Além de Moka, a deputada Tereza Cristina (DEM), também foi contemplada com a premiação

15 agosto 2018 - 08h45Por Da redação / Assessoria
Senador Moka recebe prêmio em Brasília por defender agricultura

O senador Waldemir Moka (MDB) recebeu, o Prêmio Congresso em Foco, na categoria “Defesa da Agricultura e Pecuária”. Médico e professor, Moka diz que jamais deixará de lutar pelos agricultores brasileiros, em especial os de Mato Grosso do Sul. O evento aconteceu no último dia 13, em Brasília (DF).

O senador lembrou que 44% das exportações brasileiras são de produtos do campo, como soja, algodão, carnes e milho. “Mato Grosso do Sul é um Estado que depende basicamente da produção do campo. Agricultura e pecuária indo bem, toda a economia também irá bem”, afirma.

É a segunda vez que o parlamentar sul-mato-grossense recebe prêmio nessa categoria. Em 2017 Moka também foi escolhido como destaque na luta pelo setor agropecuário.

Desde 2011, quando tomou posse como senador, Moka não ficou um ano sequer sem receber premiação por sua atuação no Congresso. Foi escolhido por um estudo da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) o terceiro melhor senador do país, premiações que se repetiram nos anos seguintes.

Em 2015 passou a figurar na lista dos “100 Cabeças do Congresso Nacional”, levantamento realizado pelo DIAP (Departamento Intersindical de Acompanhamento Parlamentar). Em 2016 e 2017, o senador se manteve no seleto grupo.

Em 2016, o Ranking dos Políticos, ONG que avalia a atuação de senadores e deputados, colocou Moka como o segundo melhor parlamentar do país, entre os 81 senadores e 513 deputados federais.