TJMS - 14 a 17/10
Menu
Busca segunda, 14 de outubro de 2019
Top Ms
Política

Senador Nelson Trad sugere audiência pública para discutir estragos ambientais em Bonito

Hoje, a cidade recebe 240 mil turistas anualmente

08 abril 2019 - 16h04Por Celso Bejarano, de Brasília

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) afirmou, nesta segunda-feira (8), que pretende debater em audiência pública o impacto ambiental causado pela exploração do agronegócio, por meio da abertura de estradas e por construções irregulares em Bonito, principal cidade turística de Mato Grosso do Sul. As informações são da Rádio Senado.

Reportagem mostrada neste domingo (7), no programa Fantástico, da Rede Globo, despertou a iniciativa do senador. De acordo com o material, as águas cristalinas dos rios Prata e Formoso têm ficado cada vez mais turvas.

Disse o senador que um dos motivos é a abertura de drenos, por produtores rurais, nos banhados da região, para escoar a água de brejos com o objetivo de cultivar soja. Ele afirmou ainda que o aumento do turismo nos últimos anos, sem melhorias na infraestrutura da região, também pode ser apontado como causa desse dano ambiental.

“Hoje, a cidade recebe 240 mil turistas anualmente. As estradas construídas há mais de 30 anos não atendem mais a demanda. Existe o aumento da área de plantio, desmatamento de dois mil hectares em sete anos e aumento da área de impermeabilização do solo. A quantidade de turistas, por atração/dia, deve e, com certeza, em função disso tudo, deverá ser cada vez mais controlada”, afirmou ele.