A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

01/09/2021 13:15

A+ A-

Senadores Nelsinho e Simone são contra MP 1045 que impacta em direitos trabalhistas

Medida vai mexer com direitos trabalhistas e pode até acabar com férias e décimo terceiro

Em live promovida pela CUT-MS (Central Única dos Trabalhadores), os senadores Nelsinho Trad (PSD) e Simone Tebet (MDB) afirmaram que são contra a Medida Provisória 1045, pois a proposta pode ter impactos extremamente negativos ao trabalhador.

A MP 1045 passa por votação no Senado Federal e se não for votada até o dia 7, a MP perde a validade. A Medida Provisória nº 1045 que mexe com diversos direitos trabalhistas, podendo acabar até com as férias, o 13º salário, o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e a obrigação da empresa pagar ao menos o salário mínimo (R$ 1.100).  

O senador Nelsinho Trad (PSD) e a senadora Simone Tebet (MDB) se posicionaram contra a MP 1045. Vilson Gregório, Presidente da CUT-MS agradeceu a participação dos parlamentares.

O evento foi realizado na noite da última de segunda-feira (30), em reunião através do aplicativo Zoom, com transmissão ao vivo pela página oficial da CUT-MS.

A Senadora Simone Tebet afirmou que todos os jabutis colocados na câmara dos deputados não contam com seu apoio.

"Não conta com meu voto, essa questão de restringir o acesso à justiça gratuita do trabalhador, nós vamos retirar isso para o senado federal, qualquer restrição a questão de juiz não poder anular contratos feitos entre empregado e trabalhador que não passou por sindicatos. Isso não conta com nosso apoio, qualquer tentativa de alterar CLT numa medida provisória que não é o foro competente, a discussão seria a outra, isso já foi feito também, não tem mais que mexer em CLT, não conta com meu apoio e mesmo esses programas novos a gente tem muita dificuldade no senado federal de aprovar”.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias