A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

29/01/2021 17:00

A+ A-

Simone diz estar ‘do lado certo da história’, mas descarta deixar MDB

“É preciso ter coragem para estar do lado certo da história. E isso não me falta”, disse senadora, que foi abandonada pelo partido na corrida pela presidência do Senado

Mesmo após ter sido abandonada sozinha na corrida pela presidência do Senado, Simone Tebet descarta deixar o MDB, ao menos neste momento. Ao TopMídiaNews, ela destacou que decidiu se manter no jogo porque “é preciso ter coragem para estar do lado certo da história. E isso não me falta”.

Tebet anunciou, na tarde de ontem (28), que mantém a candidatura, mas de forma independente. Ela disse que teve o aval do senador Eduardo Braga, líder do MDB no Senado, e voltou a defender a independência do Congresso.

‘’Respeito a decisão, porque todos os senadores do MDB são meus colegas, mas eles também terão de entender a minha decisão [seguir na disputa]’’, declarou a sul-mato-grossense. Ela acrescentou que Braga vai seguir a apoiando, de forma pessoal. 

Aos partidos e senadores que a apoiam, como o Podemos, por exemplo, Simone destacou a necessidade de a Casa de Leis manter a independência em relação ao Governo Federal. 

‘’A nossa campanha começa agora, sou a primeira mulher que pode ser presidente da Casa em 200 anos. Minha candidatura não é de oposição, nem de situação, é de independência harmônica a favor do Brasil’’, disse. 

A senadora destacou que ‘’tem ouvido’’ que há sinais de ingerência do Governo nas eleições do Senado, mas não apontou nomes de quem teria sido cooptado pelo Planalto. 

‘’Vi alguns companheiros mudando de ideia, mudando de posição e quero crer que foi por motivos de conteúdo do meu adversário’’, destacou a emedebista.

Parte dos senadores do MDB negocia cargos na mesa-diretora, para apoiar o senador Rodrigo Pachedo, do DEM, apoiado por Davi Alcolumbre. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024