A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

20/10/2020 12:04

A+ A-

Simone Tebet aposta em longa sabatina para aprovar indicação de Bolsonaro para o STF

Segundo ela, a reunião deve durar entre 8h e 10h, com discussões tensas e início tumultuado

Presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, Simone Tebet (MDB) aposta em longa sabatina para o indicado pelo presidente Jair Bolsonaro à vaga no Supremo Tribunal Federal, Kassio Marques.

Segundo ela, a reunião deve durar entre 8h e 10h, com discussões tensas e início tumultuado por questões de ordem. Ela prometeu imparcialidade na condução do processo e disse que vai seguir rigorosamente o Regimento Interno.

Os 81 senadores podem fazer questionamentos ao sabatinado. Haverá duas listas de inscrição, uma para os integrantes titulares e suplentes da CCJ e outra para os demais senadores. Entre interpelação, resposta, réplica e tréplica, cada parlamentar poderá ter até 30 minutos de conversa com o sabatinado.

Simone destaca que ao longo deste tipo de reunião, as perguntas vão se repetindo e as respostas tendem a ser mais rápidas. Este ano, devido à pandemia, a reunião será mista entre presencial e virtual para os questionamentos. Mas só poderão votar os parlamentares que estiverem presentes na reunião porque o voto é secreto.

Marques deve ser submetido a voto em Plenário logo após a sabatina, na própria quarta-feira, ou no dia seguinte, uma vez que os parlamentares vieram a Brasília, em semana de esforço concentrando, para votar uma série de autoridades. Ele precisa conseguir maioria absoluta de votos, ou seja, 41 dos 81 senadores.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024