Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Política

Soraya Thronicke é anunciada candidata à presidência: 'missão que pretendo honrar'

União Brasil anunciou a candidatura em entrevista coletiva nesta terça-feira

02 agosto 2022 - 15h44Por Thiago de Souza

O União Brasil confirmou, na tarde desta terça-feira (2), que a senadora Soraya Thronicke será candidata à presidência da República. 

A parlamentar por Mato Grosso do Sul foi lançada a disputar o Planalto, em razão da desistência do então candidato, Luciano Bivar, que é presidente do partido. Ele agora vai disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, pelo estado de Pernambuco. 

O partido de Soraya, conforme informações de bastidores, também tentou negociar apoio a Lula, do PT, no primeiro e no segundo turno, mas as conversas não avançaram. No entanto, Luciano Bivar negou qualquer tipo de tratativa. 

Senadora

Em entrevista coletiva, Soraya diz que é uma honra participar do que chamou ''desse momento da política''. 

''É uma missão que a vida me coloca e eu pretendo honrar'', disse Soraya, após tecer muitos elogios a Luciano Bivar. 

Sobre a candidatura à presidência, Thronicke disse que, quem vive nos bastidores da política, como ela e demais agentes públicos, ''sabem da gravidade do atual momento político'', que exige responsabilidade de todos.  

A senadora do União Brasil observou que ela e os correligionários ''não poderiam ser omissos neste momento que o País vive'' e também aceitou o convite, pelo fato de muita gente ter tentado e não conseguido encontrar uma legenda para disputar o posto de chefe da nação. 

A agora candidata à presidência disse que continua com seu perfil liberal e que defende a reforma tributária e o imposto único. 

''Todo plano de governo que estava construído [para Luciano Bivar] permanece, só que agora com um toque feminino'', garantiu a senadora, rodeada por seis homens. Soraya fez questão de ressaltar que o partido não tem ''bolhas'' e que vai conversar com todo mundo. 

Pra valer

Mais cedo, Luciano Bivar garantiu que a candidatura de Soraya não será de ''fachada''. 

''O grande público não conhece os candidatos ainda, a não ser os que tem recall. As pessoas vão saber o quão importante é Soraya Thronicke. Ela é advogada, defensora do povo, senadora brilhante''.