A senadora Soraya Thronicke (PSB) chamou atenção nas redes sociais ao comentar um vídeo em que aparece fazendo o gesto do "L", associado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O gesto foi feito durante um evento realizado nesta semana em Mato Grosso do Sul.
A publicação foi feita na rede social X em resposta a um vídeo acompanhado da frase: "Nasci para ver Soraya Thronicke fazendo o L e se estivesse em 2022 eu não iria acreditar".
Ao comentar a postagem, a parlamentar afirmou que também se surpreendeu com a situação e fez uma reflexão sobre sua trajetória política.
"Até eu nasci para me ver fazendo o L! Ahhhh, a vida… a vida ensina tanto, e por isso é tão bela! Conheci na política o lado do ódio, do desprezo e do horror muito de perto… e depois conheci a política como ela deve ser feita: com amor!", escreveu.
Na sequência, Soraya elogiou um político, sem citar nominalmente quem seria, afirmando que passou a conhecer "um dos políticos que têm verdadeiro amor pelo povo".
"Na verdade conheci um dos políticos que têm verdadeiro amor pelo povo, e isso é raro. Política não é profissão, é missão, é sacerdócio", completou.
A publicação repercutiu entre seguidores e usuários da plataforma, principalmente porque Soraya disputou a Presidência da República em 2022 e, à época, fazia oposição ao governo do presidente Lula. Nos últimos anos, no entanto, a senadora tem adotado uma postura de maior proximidade com o Palácio do Planalto em algumas pautas e chegou a fazer elogios públicos ao chefe do Executivo.








