TJ BANNER JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sábado, 25 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Política

Suplente de Monteiro, Elizeu se diz ‘preparado’ pra deixar cargo de deputado federal

Secretário da Fazenda pode deixar o governo nos próximos dias

21 fevereiro 2017 - 11h01Por Liziane Berrocal

Após o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciar a reforma administrativa, o TopMídiaNews conversou com o deputado federal Elizeu Dionísio (PSDB). Ele confirmou ter conhecimento da movimentação nos bastidores, inclusive sobre a possibilidade de Márcio Monteiro (PSDB) sair do cargo de Secretário Estadual de Fazenda, o que e forçaria a deixar a cadeira que ocupa na Câmara Federal. 

Elizeu é suplente de Monteiro e assumiu assim que o secretário foi para uma das principais pastas do governo estadual. “Quando se é suplente sabe-se o risco que corre. Claro que, se isso acontecer, terei perdas políticas, um trabalho político que vem sendo realizado em Brasília, em especial em pastas importantes como questões trabalhistas, mas temos que estar preparados”, declarou. 

O tucano ficou na primeira suplência em 2014, quando concorreu pela primeira vez a uma vaga para deputado federal. Na época, ele era vereador pelo SD (Solidariedade). As afirmações de que Monteiro deixaria a pasta foram aventadas após suposto vídeo que envolveria corrupção, que teria circulado nos bastidores do poder, envolvendo o chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, e o atual titular da pasta fazendária. 

Sérgio, como era esperado, sairá do governo após anúncio de Azambuja na manhã desta segunda-feira (20). Na mudança, como o previsto, a Casa Civil foi extinta e será transformada na Subsecretaria de Relações Institucionais da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica). A Secretaria de Habitação foi para a de Infraestrutura, que agora carrega também o nome Habitação, e a Agricultura Familiar acabou sendo encaminhada para a pasta de Produção e Desenvolvimento.