A senadora Tereza Cristina (PP) acompanhou, na manhã deste domingo (4), a votação do governador Eduardo Riedel (PP), em Campo Grande. Ela chegou ao local por volta das 9h35 e afirmou estar otimista com o resultado das eleições. Já nesta segunda-feira (5), ela deverá começar as articulações para tentar eleição da presidência no Senado Federal.
Após votar, Tereza Cristina disse que espera a confirmação da reeleição de Riedel e da eleição dos candidatos ao Senado apoiados pelo grupo político, Reinaldo Azambuja (PL) e Capitão Contar (PL). A aliança que sustenta Riedel reúne nove partidos, entre eles PP, União Brasil e PL.
“Eu espero que, às 6 horas da tarde, a gente já tenha confirmado a vitória do nosso governador e de todos os candidatos, os nossos senadores, Reinaldo e Contar, e também os nossos candidatos a deputado estadual e federal da nossa aliança”, afirmou.
A senadora também pediu que os eleitores comparecessem às urnas mesmo com a chuva registrada em Campo Grande e em outras cidades do estado. Segundo ela, a participação dos eleitores é importante diante do que classificou como uma das eleições mais importantes dos últimos tempos.
Tereza Cristina também confirmou que as articulações para a presidência do Senado devem começar após a definição da composição da Casa. Ela afirmou que pretende retornar a Brasília já nesta segunda-feira (5).
“Amanhã nós saberemos como vai ficar a composição do novo Senado, e aí as articulações começam. Segunda-feira, amanhã, já vou para Brasília à tarde”, disse.
A possibilidade de Tereza Cristina disputar a presidência do Senado já vinha sendo discutida no cenário nacional. A senadora é líder do Progressistas no Senado e integra a federação União Progressista, formada por PP e União Brasil.
Durante a entrevista, Tereza Cristina também declarou apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República e afirmou esperar que ele consiga vencer no primeiro turno.
A senadora ainda destacou a importância da eleição dos novos integrantes do Senado para a composição de forças políticas na próxima legislatura. Segundo ela, o resultado das urnas em Mato Grosso do Sul e nos demais estados será determinante para as articulações que começam a partir desta segunda-feira.







