A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

17/03/2019 10:35

A+ A-

Tereza Cristina vai à Washington e Nova York fechar negócios com os EUA

Ela segue o presidente Bolsonaro e comitiva em sua primeira viagem internacional

A sul-mato-grossense Tereza Cristina, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, embarcou na manhã deste domingo (17), por volta das 8h (horário de Brasília) para Washington, nos Estados Unidos. É a primeira viagem internacional de Tereza, enquanto ministra. Ela segue junto com a comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que foi aos EUA fechar acordos comerciais e ainda se encontrar com Donald Trump, o presidente americano.

De Washington a ministra viaja para Nova York, onde cumpre agenda oficial. A assessoria de Tereza informou que ela chega aos EUA às 16h e, às 19h, em seu primeiro evento, janta com Bolsonaro, a comitiva brasileira e formadores de opinião, na embaixada brasileira, em Washington.

Já na segunda-feira (18), Tereza Cristina se encontra com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID, Luís Alberto Moreno.

A assessoria da ministra informou também que na segunda à tarde ela participa do Brazilian Day Washington, no US Business Council, ligado à  Câmara de Comércio  americana. Neste evento, Tereza, cujo o avô e o bisavô foram governadores de Mato Grosso do Sul, atua numa mesa redonda com executivos de empresas americanas com interesse em negociar com o Brasil.

Inicialmente, ela participará de uma mesa redonda com executivos de empresas americanas que têm interesses no Brasil. 

No fim da tarde de segunda, a ministra se junta à comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que comandará o painel “O futuro da economia brasileira”.

Na terça-feira (19) pela manhã, Tereza Cristina vai até à Casa Branca junto com o presidente Bolsonaro, segundo a assessoria da ministra.

Ainda conforme a assessoria de Tereza, o presidente terá um encontro privado com o presidente Donald Trump e, depois, haverá almoço de trabalho com a participação de toda a comitiva. Em seguida, haverá uma declaração à imprensa. E, então, toda a comitiva irá a uma cerimônia de deposição de flores no Cemitério Nacional de Arlington.

À tarde, ainda na terça, a ministra terá reunião com o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, no Departamento de Agricultura. E depois seguirá para o aeroporto, para viagem a Nova York. Bolsonaro retorna ao Brasil.

Já na quarta-feira (20), a ministra será a convidada de honra em evento do Council of The Americas, no Hotel Plaza Athénée, com investidores e executivos internacionais. 

De início, haverá uma reunião com a CEO do Council of The Americas, Susan Segal, e depois um café da manhã privado com cerca de 20 pessoas.

A ministra fará um pronunciamento e responderá perguntas dos participantes. No fim, haverá um espaço para a concessão de entrevistas à imprensa. Depois, Tereza Cristina participará de evento do Banco do Brasil em parceria com a Brazilian American Chamber of Commerce.

Na quinta-feira (21), a ministra terá um café da amanhã com executivos e empresários no The National Hotel, em evento promovido pela XP Investimentos. À tarde, Tereza viajará de volta ao Brasil.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias