Menu
Busca sexta, 10 de julho de 2020
ALMS
Política

Termo de cooperação é firmado entre Câmara e Defesa Civil de MS

O termo objetiva promover ações de enfrentamento a pandemia

19 maio 2020 - 10h32Por Rayani Santa Cruz

A Câmara Municipal de Campo Grande e a Secretaria de Estado de Governo, através da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, firmaram, durante a sessão ordinária desta terça-feira (19), um Termo de Cooperação Mútua com o objetivo de promover ações de combate e enfretamento à pandemia causada pelo novo Coronavírus.

Pelo Termo, a interlocução e gestão das atividades ficam sob a responsabilidade de, no mínimo, um representante de cada uma das partes, encarregados de coordenar as relações institucionais e a execução das atividades a serem desenvolvidas.

“Quando a gente fala em combate à pandemia, a Defesa Civil tem um papel muito importante, pois é ela quem vai no front de batalha. Qualquer evento que venha a somar forças, a integrar, a fazer com que possamos sair mais fortes, é extremamente importante”, discursou o vereador Delegado Wellington, que falou em nome da Câmara.

Para o presidente da Casa de Leis, Prof. João Rocha, o termo é mais um avanço no enfrentamento à pandemia. "Precisamos unir esforços neste momento. Agradeço ao Governo do Estado, em nome do Governador Reinaldo Azambuja, do secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e do Tenente-Coronel Fabio Santos Coelho Catarineli, coordenador estadual da Defesa Civil, por esta ação conjunta, que vai facilitar o acesso à informação pela população", afirma.

Segundo o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, que também assinou o Termo, a interação entre os entes tem sido fundamental para a contenção do vírus em Campo Grande.

“Assim que a gente constrói o combate a qualquer problema que a gente tenha. Temos que parabenizar Campo Grande pelas atuações que têm tido frente ao Coronavírus. Houve interação e conversa entre os entes estaduais, municipais, entre Câmaras, e todos se abraçando em torno de um objetivo comum: proteger as pessoas e acabar com a crise econômica. Estamos juntos, com todas as instituições, que de alguma maneira podem contribuir para que a gente supere esse momento. Nós vamos virar essa página”, afirmou.

 

Leia Também

Mulher morre em batida de caminhão e carro na BR-163
Interior
Mulher morre em batida de caminhão e carro na BR-163
Homem de 77 anos com suspeita de covid morre em São Gabriel D’Oeste
Cidades
Homem de 77 anos com suspeita de covid morre em São Gabriel D’Oeste
Grupo de pagode Buxixo faz live solidária com grandes sucessos dos anos 90
Cidade Morena
Grupo de pagode Buxixo faz live solidária com grandes sucessos dos anos 90
18 meses após tragédia, Bombeiros encontram mais um corpo em Brumadinho
Geral
18 meses após tragédia, Bombeiros encontram mais um corpo em Brumadinho