O candidato a prefeito Tiago Botelho e o vice-prefeito Laerte Tetila, representando a Federação PT, PV e PCdoB, iniciaram oficialmente a campanha, na manhã desta segunda-feira (19), com uma reunião com a Diretoria do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Dourados).
O encontro focou nas reivindicações das categorias dos técnicos em educação e do magistério. Foram destacados pontos cruciais como a implementação do piso salarial de 20 horas, a unificação das carreiras divididas, a prioridade na saúde dos trabalhadores e trabalhadoras, a ampliação da estrutura das escolas e um maior diálogo e valorização do prefeito com a educação, os educadores e os técnicos.
Tiago Botelho afirmou que escolheu abrir a campanha no Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação para mostrar ao douradense que a educação será prioridade em sua gestão.
"Educação é investimento e não gasto. Eu me comprometi que, no primeiro mês, caso eleito prefeito, vamos nos reunir com todos os sindicatos dos servidores públicos municipais, pois se queremos tirar Dourados do buraco, precisamos valorizar os homens e mulheres que trabalham para o município. Um prefeito que acredita na educação não pode ter medo de entrar e dialogar com professores e técnicos".
O candidato a vice-prefeito Laerte Tetila trouxe o legado de sua gestão e afirmou que reformar as escolas municipais, valorizar os profissionais, pagar o piso de 20 horas e cuidar dos servidores de forma humana serão prioridades.
"Nós sabemos como melhorar a educação, pois já fizemos. Tiago e eu somos professores e vamos tirar a educação do atraso. Nosso gabinete estará sempre de portas abertas para a educação".
Por fim, Tiago Botelho destacou que tem o apoio do ministro da Educação, Camilo Santana, e do presidente Lula para reformar as escolas do município, melhorar a merenda e valorizar os profissionais da educação. A deputada estadual Gleice Jane também esteve presente, reforçando o apoio à chapa Tiago e Tetila.