O professor universitário e militante do PT (Partido dos Trabalhadores), Tiago Botelho, utilizou sua página no X (antigo Twitter) para comemorar a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, ocorrida na manhã deste sábado (22) em Brasília.
Em tom debochado, Botelho escreveu: “Não é nem 8h da manhã e eu já quero beber para comemorar. Tem coisas que só o Bolsonaro faz pela gente. Ser preso no sábado! Grande dia.”
O ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão preventiva de Bolsonaro antes do cumprimento da pena à qual o ex-presidente foi condenado no inquérito do golpe.
A prisão foi confirmada à coluna pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e pelo advogado Celso Villardi, que atua na defesa do ex-presidente na trama golpista.
Segundo Andrei Rodrigues, Bolsonaro foi levado para a Superintendência Regional da Polícia Federal, localizada no Setor Policial Sul, em Brasília.
Bolsonaro já estava em prisão domiciliar desde o início de agosto. A detenção atual, contudo, não tem relação com o inquérito do golpe, mas com outra investigação.









