(67) 99826-0686
REFIS FEV.

TRE tira 12 minutos de propaganda de Bernal por associar Rose a escândalos de corrupção

Decisão foi divulgada nesta quinta-feira e tempo será triplicado se houver reincidência

22 SET 2016
Thiago de Souza
20h42min
Bernal perde 12 minutos de propaganda eleitoral

O candidato à reeleição à prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), perdeu 12 minutos de propaganda eleitoral por associar a candidata Rose Modesto (PSDB) a escândalos políticos e operações policiais como a Lama Asfáltica e Coffee Break . A decisão foi divulgada na noite desta quinta-feira (22) e é da juiza Eucelia Moreira Cassal, da 8ª Zona Eleitoral de Campo Grande. 

Em sua decisão a magistrada informou não ter dúvidas que as imagens divulgadas no horário pertencente ao candidato pepista fazem associação à candidata, mostrando uma cena escura, e ao fundo, a silhueta de uma mulher, com vestes brancas sujas de lama com as mesmas características da candidata tucana, segurando uma xícara com a palavra "café", alusão clara a Operação Coffee Break do Ministério Público Estadual.  

Como o total de tempo das veiculações somou 6 minutos, conforme a legislação, a pena ao candidato é a perda do dobro do tempo usado em desfavor da tucana e deverá ocorrer no dia seguinte a divulgação da decisão.

Em sua defesa, a coligação Nossa Força é a Nossa Gente alegou que fez menção às operações policiais mas se referindo a outras mulheres presas e não à candidata da coligação Juntos por Campo Grande. 

 

 

 

Veja também