A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

29/05/2020 16:32

A+ A-

Trump diz que China pressionou OMS a mentir sobre pandemia e rompe relação

'O mundo sofre agoracom o resultado dos malefícios do governo chinês', disse Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (29), que o país rompeu com a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Segundo o site Uol, Ele fez várias críticas à forma como o órgão vem lidando com a pandemia de covid-19 e também atacou a maneira como a entidade lidou com o papel da China na questão do vírus.

"Nós detalhamos as mudanças que deveriam ser realizadas, e com as quais nos comprometemos diretamente a cumprir junto a eles, mas eles (OMS) se recusaram a fazer. E porque eles não cumpriram com as ótimas e necessárias reformas pedidas, nós hoje vamos encerrar nossa relação com a Organização Mundial de Saúde e redirecionar nossos investimentos para outras ações globais que sejam urgentes e necessárias na área da saúde. O mundo precisa de respostas a respeito da China sobre o vírus. Precisamos de transparência", disse Trump.

Trump afirma que a OMS teria sofrido pressão dos chineses para dar direcionamentos equivocados a respeito do novo coronavírus. O país foi o primeiro epicentro da doença de que se teve registro.

"O mundo sofre agoracom o resultado dos malefícios do governo chinês", declarou ele.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024