domingo, 14 de dezembro de 2025

Busca

domingo, 14 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

27/11/2022 18:10

Governador eleito acompanha negociações da mesa diretora da Assembleia 'à distância'

Eleito pelo PSDB, Riedel promete não interferir nas articulações do Poder Legislativo

Governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), afirmou ao TopMídiaNews que as discussões e articulações entre os 24 deputados eleitos para composição da nova mesa diretora são naturais, e que ele não vai se envolver. Para o tucano, o ideal é acompanhar “de longe”, e sem fazer interferências.

Apesar de tomarem posse somente em 2023, os parlamentares já pleiteiam os cargos. Para a presidência, já surgem nomes como o de Mara Caseiro (PSDB), Gerson Claro (PP), Lídio Lopes (Patriota) e até de Londres Machado (PP).

Questionado sobre o movimento na Casa de Leis, Riedel destaca que não há um nome preferido para ser presidente. 

“Não tem nenhum nome preferido, é uma escolha da Casa. É normal as discussões por ser uma casa política. A gente acompanha de próximo a toda discussão, mas é uma decisão que os pares da Assembleia irão colocar em relação à Mesa. Tem vários nomes colocados, muitas discussões, e eles vão conduzir isso.”

Segundo Riedel, a certeza é uma só: de que os deputados eleitos para a nova mesa diretora terão o compromisso de trabalhar para o MS. “A gente torce para que o processo em si transcorra da melhor maneira possível para chegarem a um bom entendimento em relação aos nomes da mesa.”

Para o tucano, olhando a lista dos reeleitos e novos eleitos, as negociações e diálogos serão feitos de maneira natural em relação aos projetos de lei a serem enviados pelo Executivo sob seu comando. “A gente está muito tranquilo pelo perfil dos deputados. Quando mandarmos os projetos, será com transparência sobre os motivos, e demonstrando os “porquês” de um determinado projeto de lei.”
 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
SEGOV - NATAL ARTESÃO