sexta, 26 de julho de 2024

Busca

sexta, 26 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

03/08/2017 13:29

Uber é o 'assunto do momento', mas Câmara não vai se manifestar até fim da CPI do Táxi

Vereador aguarda decisão judicial sobre o funcionamento do aplicativo em Campo Grande

Nenhuma discussão sobre a legalidade do serviço prestado pela Uber está na agenda da Câmara Municipal de Campo Grande. Embora os motoristas do aplicativo estejam 'em guerra' com a prefeitura, fazendo diversas manifestações, a Casa de Leis diz que só vai se pronunciar ao fim da CPI do Táxi.

De acordo como presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), as audiências públicas sobre o aplicativo já foram realizadas e também existe a CPI do Táxi em andamento. ''A Câmara acompanhou [a elaboração do decreto], participou das reuniões'', respondeu João Rocha.

O vereador Vinícius Siqueira (DEM) disse que a discussão sobre o aplicativo na Casa de Leis aguarda decisão da Justiça, e que não adianta debater essas questões agora e depois vir uma medida judicial e orientar o contrário.  

A ação civil movida pelo Ministério Público Estadual questiona a legalidade do decreto, que regulamentou o transporte de passageiros oferecidos pelas OTT's (Operadoras de Tecnologia de Transporte). Entre outros fatores, aponta que o decreto municipal 13.157, de 16 de maio deste ano, invade competência da União.

Siqueira diz que continua conduzindo a CPI do Táxi e que os trabalhos estão chegando na fase final. ''Antes da decisão da Justiça, só vamos discutir o Uber se vier uma proposta de ação popular'', avisou o parlamentar.

Um abaixo-assinado, iniciado pelos motoristas do aplicativo Uber em Campo Grande, quer recolher 100 mil assinaturas para compor uma ação popular. A proposta viraria projeto de lei e com isso derrubaria o decreto do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Há nove dias, motoristas do aplicativo Uber fizeram carreata com cerca de 600 veículos, segundo a AMU, associação que representa os motoristas.

Vereadores durante oitiva da CPI do Táxi

(600 motoristas fizeram carreata contra decreto do prefeito)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO