Um empresário, que não teve o nome divulgado, foi expulso enquanto assistia a uma reunião da CCJ (Comissão de Constituição, Legislação e Justiça) na Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul, município localizado a 117 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o site Alvorada Informa, o pedido para expulsar o cidadão partiu do vereador Nélio e foi acatado pelo presidente da CCJ, vereador Jr. Beraldi, sob a alegação de que a reunião era privada e tratava de assuntos que não eram de competência do cidadão.
Regimentalmente, não há qualquer proibição à presença de munícipes nas reuniões da comissão. Procurada, a presidência da Câmara, comandada pelo vereador Israel Gomes de Sousa (PP), declarou:
“Fui provocado pelos vereadores hoje sobre esse assunto e irei analisar o que diz o regimento interno para, posteriormente, realizar uma reunião interna com os vereadores e resolver a questão.”
Ainda de acordo com o site, o vereador Nélio não se manifestou sobre o ocorrido, e Jr. Beraldi afirmou apenas:
“É uma questão interna. Teremos uma reunião e, até o momento, não vou me manifestar.”
A Câmara é uma representação direta do povo, e os munícipes têm o direito de acompanhar de perto as discussões e decisões que impactam a cidade.









