A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

30/08/2018 14:24

A+ A-

Vereador fiscaliza trabalho de microrrevestimento asfáltico em bairros da Capital

Ele visitou as obras no Coophasul e Aero Rancho

O vereador Veterinário Francisco (PSB) percorreu ruas dos bairros Coophasul e Aero Rancho fiscalizando as obras de microrrevestimento asfáltico que serão executados até dezembro nas sete regiões urbanas de Campo Grande.

“Esse trabalho está sendo realizadas aqui no Coophasul, Moreninhas, Pioneiros e Aero Rancho para melhorar o trafego de veículos e acabando com a trepidação ao trafegar nas ruas. Estamos também fiscalizando junto às sete empresas que tem contrato com a Prefeitura para fazer esse trabalho”, explica o parlamentar.

A Prefeitura de Campo Grande começou a manutenção do pavimento começou por um trecho de 550 metros da Rua Marcinio dos Santos, no Bairro Chácara Cachoeira, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Raul Pires Barbosa. Para não comprometer o trânsito, nem prejudicar o movimento das ruas que concentram estabelecimentos comerciais, o serviço deve ser feito aos sábados e domingos.

Na próxima etapa, o microrresveimento será executado numa extensão de 1,4 quilômetro de ruas  no entorno do Parque Ayrton Senna,  Bairro Aero Rancho. O perímetro programado abrange as ruas Arquiteto Vila Nova Artigas (entre as avenida Gunter Hans e Tancredo Neves); Ezequiel Ferreira Lima (da Vereador Thyrson de Almeida até a Rua da Divisão) e Jornalista Valdir Lago (da Ezequial Lima até a Arquiteto Vila Nova Artigas).

Em toda a cidade foram identificados 112 quilômetros de vias onde o asfalto está em condições de receber o microrrevestimento. O material prolonga o tempo de vida útil do asfalto, evita o surgimento crateras, sobretudo depois de chuvas.

Os trechos que receberão microrrevestimento nesta primeira etapa contemplam vias estratégicas para o sistema viário, como a Rio Grande do Sul, Eduardo Santos Pereira, Amazonas, dentre outras da região urbana do centro; a Avenida Capibaribe, região do Imbirussu, ligação da Avenida Júlio Castilho com o Aeroporto Internacional.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias