TCE ABRIL 16 A 22/04
Menu
terça, 20 de abril de 2021
Política

Vereador pede inclusão de motoristas de aplicativo em prioritários da vacina

Grupo argumenta que são mais de 1,5 mil profissionais na linha de frente da pandemia

07 abril 2021 - 16h07Por Diana Christie

Atendendo a pedido do grupo S.O.S Motoristas de Aplicativos, o vereador Beto Avelar (PSD) vai pedir a inclusão da categoria entre os grupos prioritários do plano de vacinação contra a covid-19 em Campo Grande. O argumento é que todos os decretos municipais reconhecem o setor como serviço essencial.  

“Essa é uma atividade econômica que sofre desde o impacto financeiro com a crise econômica despertada em todos os níveis, com a redução do número de passageiros, fechamento dos locais de passeio, restrição do horário de circulação de pessoas, a falta de incentivo e, até mesmo, com o aumento do preço dos combustíveis e dos produtos da cesta básica. A prioridade de vacinação é justa”, elenca Beto Avelar. 

Em carta, o grupo argumenta que são mais de 1,5 mil profissionais na linha de frente da pandemia. “Por esse motivo sofremos todos os dias os mais variados efeitos colaterais do coronavírus-COVID-19 em todos os aspectos de saúde, social e econômico. Mesmo com tantas dificuldades os motoristas de aplicativos não pararam nenhum dia, transportamos pessoas para os Hospitais, trabalho, para suas casas e para diversos locais. Sempre respeitando as normas de biossegurança”. 

Beto Avelar se comprometeu a levar a reivindicação ao secretário municipal de Saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho, ainda nesta semana. O grupo deve explicar outros detalhes sobre a categoria e obter informações da prefeitura.