A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

07/04/2021 16:07

A+ A-

Vereador pede inclusão de motoristas de aplicativo em prioritários da vacina

Grupo argumenta que são mais de 1,5 mil profissionais na linha de frente da pandemia

Atendendo a pedido do grupo S.O.S Motoristas de Aplicativos, o vereador Beto Avelar (PSD) vai pedir a inclusão da categoria entre os grupos prioritários do plano de vacinação contra a covid-19 em Campo Grande. O argumento é que todos os decretos municipais reconhecem o setor como serviço essencial.  

“Essa é uma atividade econômica que sofre desde o impacto financeiro com a crise econômica despertada em todos os níveis, com a redução do número de passageiros, fechamento dos locais de passeio, restrição do horário de circulação de pessoas, a falta de incentivo e, até mesmo, com o aumento do preço dos combustíveis e dos produtos da cesta básica. A prioridade de vacinação é justa”, elenca Beto Avelar. 

Em carta, o grupo argumenta que são mais de 1,5 mil profissionais na linha de frente da pandemia. “Por esse motivo sofremos todos os dias os mais variados efeitos colaterais do coronavírus-COVID-19 em todos os aspectos de saúde, social e econômico. Mesmo com tantas dificuldades os motoristas de aplicativos não pararam nenhum dia, transportamos pessoas para os Hospitais, trabalho, para suas casas e para diversos locais. Sempre respeitando as normas de biossegurança”. 

Beto Avelar se comprometeu a levar a reivindicação ao secretário municipal de Saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho, ainda nesta semana. O grupo deve explicar outros detalhes sobre a categoria e obter informações da prefeitura.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias