TCE MAIO
TJMS MAIO
Menu
terça, 24 de maio de 2022 Campo Grande/MS
CÂMARA MUNICIPAL MAIO 2/3 ANO
Política

Vereadores analisam um veto e mais seis projetos nesta terça-feira

Entre os projetos há o que institui incentivo fiscal para a construção de edifício garagem na cidade

11 setembro 2018 - 08h45Por Da redação / Câmara Municipal

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam um Veto e seis Projetos na sessão ordinária desta terça-feira (11).

Em única discussão e votação, os parlamentares analisam o Veto Parcial do Poder Executivo ao Projeto de Lei 8.900/18, que institui o “Programa Bairro Empreendedor” no âmbito do município de Campo Grande e dá outras providências. A proposta é de autoria do vereador João César Mattogrosso.

E o Projeto de Lei  9.011/18, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a instituir incentivo fiscal para a construção de edifício garagem na cidade de Campo Grande e dá outras providências.

Também o Projeto de Lei 9.018/18, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo Municipal a desafetar e doar área do domínio público municipal, bem como conceder incentivos fiscais e extrafiscais à empresa Mendes e Doi LTDA, no âmbito do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (PRODES).

E, ainda, o Projeto de Resolução 399/18, de autoria dos vereadores Carlão e Chiquinho Telles, que institui no Calendário Oficial de Eventos de Campo Grande – MS, o Dia Municipal do Gari.

Já em segunda discussão e votação, os parlamentares analisam o Projeto de Lei 8.699/17, de autoria dos vereadores Prof. João Rocha, Valdir Gomes e Enfermeira Cida, que institui no âmbito do município de Campo Grande - MS, o Programa “Cidade Amiga do Idoso”, e dá outras providências. 

Por fim, em primeira discussão e votação, os parlamentares analisam o Projeto de Lei 8.829/18, de autoria do vereador William Maksoud, que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar o Disque Idoso no município de Campo Grande – MS. 

E o Projeto de Lei  8.850/18, de autoria do vereador Odilon de Oliveira, que cria o cadastro municipal de violência contra a mulher no município de Campo Grande – MS.

Palavra Livre – A sessão contará ainda com a participação da Irmã Marisa Zanotto, representante do Lar dos Sonhos Positivos, antiga Afrangel, que fará uma apresentação na Tribuna desta instituição que oferece apoio e atendimento gratuito para crianças e adolescentes que possuem HIV. Também fará uso da Palavra Livre, o Dr. José Carlos Rosa, médico pediatra, que irá tratar do tema "Setembro Amarelo, Prevenção ao Suicídio". O convite ao médico foi feito pela vereadora Dharleng Campos.