TJMS ABRIL 2024
A+ A-

quarta, 17 de abril de 2024

quarta, 17 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

08/05/2019 08:57

A+ A-

VÍDEO: Reinaldo participa de reunião com Bolsonaro para discutir pacto federativo e Previdência

Ao menos 25 governadores e 20 senadores, líderes partidários, participam do ato

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), já está reunido com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), em Brasília.  Ao menos 25 governadores participam do café da manhã promovido na casa oficial do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Mudanças no pacto federativo e reforma da Previdência são os principais assuntos debatidos no encontro. Ao menos 20 senadores, líderes partidários, participam do ato.

Hoje, 70% de tudo que o país arrecada por meio de impostos, ficam com o governo federal; o restante é distribuído entre os estados e os municípios.

“A ideia é inverter essa pirâmide”, disse Alcolumbre, em breve entrevista no início da reunião. No caso, é plano dos prefeitos e governadores pressionarem o governo federal por mais recursos.

Bolsonaro mostrou-se motivado a discutir o assunto, no entanto, já acenou que quer algo em troca: a aprovação da reforma.

Além do pacto federativo, os governadores pediram ainda ao presidente, agilidade na proposta que prevê a repartição dos lucros acerca da exploração do petróleo.

Os mandatários entregaram uma carta a Bolsonaro, que já deixou o local, onde pontuam as reivindicações. A reunião continua com os governadores.

Reinaldo participa de reunião com Bolsonaro para discutir pacto federativo e Previdência from Top Mídia News on Vimeo.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias